
Fui visitar uma amiga hoje e na volta de bici, naquele momento onde nem você sabe por onde anda seu pensamento me lembrei desta música dos Beatles e resolvi falar de amizade. Desta coisa tão leve e tão forte ao mesmo tempo.
Sei que muito já se falou sobre o assunto mas quando a gente não tem a família por perto e que entendemos o valor da frase: amigos são a família que a gente escolhe...
Adoro a minha família...meus pais são um casal em plena adolescência e minha irmã minha total e completa alma gêmea...Sem falar no resto dos mais velho aos mais novos, gosto de todos pelos seus defeitos e qualidades. Mas os amigos uma força mágica coloca no nosso caminho.
Sempre em todas as minhas aulas da faculdade eu sabia que a pessoa que sentasse do meu lado no primeiro dia seria minha amiga pro resto do semestre e iria ficando na minha vida.
Aqui é terra de ninguém, somos todos estrangeiros e acho que até os próprios holandeses se sentem um pouco estrangeiros em Amsterdã. Pudera, também convivendo com mais de 100 nacionalidades diferentes. É a sede da ONU sem politicagem, com coffee shops espalhadas pela cidade e um bairro só pra elas.
Mas o que faz uma família de amigos? São as afinidades? A língua materna? Acho que não só por estes quesitos óbvios se forma um grupo de amigos mas pelo sentir que estas pessoas te darão o que elas podem no momento em que você precisa. E te dar a mão, um abraço, ajudar na mudança, comemorar datas importantes, comemorar sem data marcada, te ouvir ou só estar ali.
Ninguém é uma ilha..já dizia um escritor que eu nem me lembro o nome. A maioria dos bebes dos orfanatos não sobrevive sem calor humano, sem toque, sem um olhar, sem uma palavra de incentivo. Quem dera eu pudesse estar com todas elas. Quem dera elas pudessem ter amigos tão especiais e únicos como os meus.
P.S.: Só para o registro...minha amiga espanhola que eu fui ver hoje, tá com a boca imensa. Ela caiu depois de voltar de uma festa muito louca, a festa da lama. Quebrou o dente da frente...tá linda. Mas falou uma coisa tão linda quando a gente estava se despedindo que me fez escrever este texto extremamente sentimental. Ela disse assim: só vocês aqui já me fazem me sentir melhor...Será que eu estou naquele período de hormonios psicopatas?


