quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As duas velinhas de aniversário...


Geralmente as pessoas ficam melancólicas perto da data do aniversário. Eu não, fico feliz como se fosse o primeiro. Ansiosa..esperando o 30 de Outubro chegar feito criança. Pois é, refletindo esta semana sobre o assunto me dei conta de que gosto demais do meu dia porque fui ensinada nessa direção. De volta à velha infância me recordei de um livro que adorava e ainda gosto e que está em Tramandaí, na minha mesinha de cabeceira - As Duas Velinhas de Aniversário - Abigair Ramos. Minha mãe costumava ler ele pra nós (Eu+Simone) antes de dormir e eu adorava. Conta a história, óbvio, de duas velas de aniversário que passam poucas e boas na festa de uma menininha. Mas sobreviveram! Acho que é por isso que inconscientemente eu resgato sempre uma ou duas velinhas do meu bolo...

Por isso que todo dia 30 de outubro la estarei eu sempre, aconteça o que for...(e eu sei o do que estou falando!), sozinha com as pedras ou acompanha, comemoro, sempre porque cada ano significa mais uma vitória de nos mesmos perante a vida.

Adoro rituais e esse e um dos meus favoritos, por isso eu me celebro antes de qualquer um. Espero ansiosamente a meia noite do dia anterior pra começar a comemorar. Ja que tenho somente um ano em minha homenagem que sejam as 24 horas!


Tantas memórias gostosas vem na minha mente quando lembro desse dia e escrevo isso do trabalho ('e deveria estar trabalhando) com olhos mareados lembrando das festinhas aqui em casa, do negrinho (brigadeiro) feito por mim, dos discos da Xuxa tocando sem parar, cachorro quente da vó, dos concursos de beleza nos quais eu cantava Marisa Monte (naquele tempo já) e todo mundo ficava me olhando, pensando o que que é isso? Nas festonas, no Abbey (Menina Veneno nas minhas "bodas de prata"-25 anos e festa Anos 70. Quem viu meu pai de peruca comprida e meu avozinho querido do lado da caixa de som? E Alemão Ronaldo tocando?. Alternativo, pagodeira, a ultima com a participação do Lau. American Bowling (cantamos na primeira vez e na segunda alguém cantou pra nos)....Todas essas lembranças, todas estas caras e abraços, vivem no meu álbum de aniversário virtual...

Agradeço muito todas as pessoas que fizeram parte deste ano, que me ensinaram alguma coisa, que me estimularam a ser uma pessoa melhor, de todas as maneiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário